Dan e Mayc nos ensinam sobre os perigos que podem estar na cidade ou na floresta, sobre os mitos e como eles protegem a natureza, e sobre como os seres humanos e os animais podem viver em cooperação e harmonia.
Sobre a obra
O livro traz a história de um menino e um filhote de macaco que se encontram na floresta e constroem uma linda amizade, vivendo belas e animadas aventuras recheadas de suspense, humor, generosidade e respeito pela natureza. Dan e Mayc nos ensinam sobre os perigos que podem estar na cidade ou na floresta, sobre os mitos e como eles protegem a natureza, e sobre como os seres humanos e os animais podem viver em cooperação e harmonia. Mergulhe nessa aventura e divirta-se com as peripécias desses dois amigos.
Sobre a autora
Magali Ribeiro
Sou Magali Maria de Lima Ribeiro, casada com Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues e mãe de Ana Laís e Luiz Alberto Filho. Meu amor pela literatura começou quando ainda era criança e me acompanha ao longo da vida. Sempre me encantei pelas histórias que minha mãe e tios contavam, pois esta é uma tradição em minha família. Quando chegaram os primeiros sobrinhos e sobrinhas assumi eu também, o papel de contadora de histórias para eles e elas e depois para o meu filho e minha filha. Ao longo de minha carreira como educadora na Educação Básica e no Ensino superior, fui aperfeiçoando esta habilidade e registrando essas histórias para utilizá-las como ferramentas pedagógicas, tanto nas turmas de ciclo de alfabetização onde trabalhei, como nos cursos de graduação em pedagogia e pós-graduação onde atuei e atuo. Mas a parte mais bela de tudo isso é poder dar asas à imaginação das crianças e vê-las viajarem para dentro das histórias, seguindo cada momento narrado e vivendo cada emoção que os personagens vivem. Ver os olhos brilharem, o sorriso fluir, toda alegria e atenção que demonstram ao longo da história é o verdadeiro e melhor pagamento que posso receber. Por isso posso afirmar que escrever e contar histórias é a parte mais prazerosa e realizadora, sendo a que melhor me compõe como pessoa.
Comments