top of page
  • Foto do escritorPlenaVoz

Varzeanidade

Atualizado: 22 de ago. de 2023

Uma reunião de poemas, já publicados em várias antologias. Com essa nova realização, vejo-os aqui reunidos neste livro, cujo título é homônimo do poema, “Varzeanidade.”

Sobre a obra


Após publicar “O Caminho das Pontes”, venho agora com “Varzeanidade”, que não é nada mais do que uma reunião de poemas, já publicados em várias antologias. Com essa nova realização, vejo-os aqui reunidos neste livro, cujo título é homônimo do poema, “Varzeanidade.”


Organizei todos os poemas sem a preocupação de qualquer critério temático. Porém, em uma linguagem poética, contestadora, resistente aos poderes dominantes e outras formas romanescas, utópicas e até nostálgicas.


Escritos na sua maior parte, entre os anos setenta e oitenta, na inquieta mocidade, no bairro da Várzea, época da nossa Praça Pinto Damaso, reduto de amizades, de bate-papos e inspirações onde nos reuníamos, varando madrugadas, sem medo, nos bons tempos que nos foram dados na nossa juventude. Espero que os poemas levem você, leitor, a pulsar comigo, de orgulho, de amor. Da Várzea do Capibaribe fluem versos que escorrem pela linha do tempo varzeando, a digna varzeanidade.


Sobre o autor


FERNANDO JORGE AGUIAR








44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page