Sementes do Postulantado
- PlenaVoz
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Flores em Botão. Poemas e reflexões que revelam a força da juventude, a espiritualidade feminina e a busca por sentido.

Sobre a obra
Neste livro íntimo, real e sensível, um grupo de jovens postulantes das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, exploram a complexidade da vida, a busca pelo divino e a conexão que transcende o cotidiano. Por meio de poemas e textos carregados de subjetividade, elas revelam suas emoções, dúvidas e esperanças, construindo um diálogo sincero com o leitor.
Uma obra que celebra a força da juventude, a espiritualidade feminina e a jornada de autoconhecimento rumo ao futuro.
Sobre a organizadora

Lúcia Regina Malaquias
É de Recife (PE). Professora de Portu- guês e Literatura, também exerce a função de Coor- denadora Educa- cional na rede municipal do Jaboa- tão dos Guararapes. Amante das artes, considera que a literatura é um instrumento que im- pulsiona a expressão poética do "eu" que pulsa em cada indivíduo. Por esse motivo, percebe que as aulas são espaços de leitura, reflexão e criatividade textual.
Sobre as autoras

Amanda Marques de Oliveira
É natural de Teresina, Piauí, e tem 20 anos, sendo postulante das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. Ama todas as manifestações da arte e faz da sua vida a melhor inspiração, escrevendo com humor, sensibilidade e profundidade.

Ana Caroline Silva
Tem 22 anos, é natural de Vitória da Conquista, Bahia, e é postulante na Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, em Recife, Pernambuco. Foi incentivada pela mãe, desde pequena, e adquiriu gosto pela leitura e pela escrita.

Estefânia Fernandes
A autora tem 21 anos e é Postulante da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. Para ela, a poesia é um exercício de escuta interior e uma forma de celebrar o mistério que habita em todas as coisas.

Luzia de Oliveira
É natural de Vitória da Conquista, Bahia, e foi criada na zona rural até os 19 anos. Atualmente é postulante da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena e percebeu sua facilidade para escrever poemas e fazer rimas após um trabalho escolar.

Mirian Ellen da Silva
É natural de Batalha, Piauí, e atualmente é postulante da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. Escrever é para ela uma forma de expressar sentimentos, dialogar com Deus e encontrar beleza nas pequenas coisas da vida.
.jpg)




Comentários