top of page
  • Foto do escritorPlenaVoz

Olhando pela fresta

Atualizado: 29 de set. de 2023

O que acontece com uma pessoa sedada? O que muda na vida de quem viveu no hospital por três meses? Como ficam as relações sociais e familiares dessa pessoa? Você pode encontrar algumas das respostas a essas e outras perguntas nos escritos de Olhando pela fresta.

Sobre a obra


Quando a Rosália voltou para nós e disse que escreveria um livro sobre tudo que experienciou naquele leito de hospital, não consegui segurar as lágrimas em uma das visitas. As pessoas dos corredores me olhavam sem entender do porquê de eu estar chorando de soluçar, enquanto aguardava o motorista de aplicativo chegar.

Mas meu coração sabia o quanto aquela escolha traria um impacto diferente na vida dela e na de todas as pessoas que intercederam por sua vida. Ela conseguiu unir diferentes pessoas, cidades, estados, países e religiões em uma só corrente de amor e fé.

E ninguém melhor que ela para narrar com riqueza de detalhes tudo que seu corpo viu, ouviu e sentiu. E todo o carinho e afeto que ela recebeu em cada um dos dias que permaneceu naquele lugar.

Amo a escrita da Rosália Cristina e a forma com que ela se desnuda diante de uma folha em branco. De como ela narra suas vulnerabilidades, seus medos, suas dores e sua vontade de viver. O capricho, o cuidado e a sensibilidade que ela teve ao expor sua alma para cada um de seus leitores. Uma mulher forte, corajosa, destemida e que consegue fazer com que quem a leia, deseje morar em seus textos.

Cada detalhe deste livro é único e ela está em totalidade em cada linha e verso. E não tenho dúvidas do quanto sua narrativa irá alcançar muitos corações e trazer esperança a tantos outros. O Criador deu a ela uma nova oportunidade de voltar a vida, e esta volta resultou em um projeto único assim como ela é para todos que a amam.


Valterlane Silva


Sobre a autora


ROSÁLIA CRISTINA


Rosália Cristina é pernambucana, de Jaboatão dos Guararapes, e vive a maior parte do tempo em Recife, onde trabalha como professora e como Mediadora de Leitura em biblioteca escolar.


É formada em Letras-Vernáculo e Letras-Espanhol pela Universidade Católica de Pernambuco, tem Especialização em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa pela Faculdade Frassinetti do Recife e Mestrado em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Asunción.


Atualmente, além de escrever poesias e contos infantis, ela está produzindo ilustrações usando texturas ou tracilismo (como ela prefere chamar) e bordados, tendo já participado de duas obras: Capa do livro Ecos da Resistência, Editora Plural, Campina Grande, 2021.

Ilustração do próprio texto e capa no livro Janelinhas de contar histórias, Edições Candinho, Niterói, 2022.


Seus desenhos e ilustrações podem ser vistos em suas redes sociais e no site https://www.kaleido.art/rosaliacristina.



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page