Maria entre as Rosas
- PlenaVoz
- 29 de out.
- 2 min de leitura
Poemas que nos lembram da importância de valorizar cada instante, de encontrar a beleza mesmo nos momentos mais sombrios e de celebrar a resiliência do espírito humano.

Sobre a obra
Em versos que brotam da alma com a singeleza das flores que insistem em desabrochar no asfalto, Maria Rosa nos convida a um mergulho em sua vida. Em “Maria entre as Rosas”, a poeta compartilha, com palavras simples, a beleza e a luta presentes no cotidiano.
Da infância aos desafios da vida adulta, Maria Rosa tece um retrato sensível de sua jornada, celebrando os pequenos gestos, os amores singelos e as alegrias que aquecem o coração. A poeta também dedica seu olhar aos que resistem, aos que batalham diariamente para superar as dificuldades e a solidão.
Com a delicadeza de quem sabe que a força reside na simplicidade, Maria Rosa nos presenteia com poemas que nos lembram da importância de valorizar cada instante, de encontrar a beleza mesmo nos momentos mais sombrios e de celebrar a resiliência do espírito humano. “Maria entre as Rosas” é um livro que fala de esperança, de fé e da capacidade de amar e florescer, mesmo diante das adversidades.
Sobre a autora

Maria Rosa dos Santos
Maria Rosa dos Santos Pacheco (Raio de Sol), nasceu em Santo Antônio da Patrulha. Trabalhou na lavoura dos oito aos quatorze anos. Em 1966 veio para Alvorada começan- do a trabalhar de doméstica, casou-se aos dezessete anos, teve três filhos, dois meninos e uma menina. Os meninos cursaram Engenharia na UFRGS, a menina concluiu o Ensino Médio. Com quatro meses de estudo foi convidada pela pro- fessora Ondina para participar de uma Noite de Talentos. Este evento artístico tinha a linguagem do Conto, da Dança, da Poesia, do Desenho e da Crônica..
Na ocasião houve uma oportunidade de os participantes fazerem parte do Livro do Trabalha- dor, para o qual a escritora foi uma das escolhidas. Assim, Maria Rosa chega à Feira do Livro de Alvorada autogra- fando seu primeiro trabalho. A partir daí a escritora participou de vários Saraus. Tornou-se uma das fundadoras da Asso- ciação Cultural Cír- culo Literário de Alvorada. Participou das Coletâneas do Livro do Trabalha- dor, Somos Alvorada e Raízes. Agora lança seu primeiro livro, esperando que seja um entre muitos a ser publicado.
.jpg)




Parabéns a esta mulher, mãe e poetisa.
Uma benção ler suas palavras e viajar com elas, pois a delicadeza da rima nos leva a refletir ainda mais. Obrigada por sua escrita abençoada!
Desejo sucesso sempre!
Parabéns 👏 👏 👏 que história linda, você é um ser de luz, que Deus te abençoe 🙏 sempre.