Gansonildo
- PlenaVoz
- 5 de ago.
- 1 min de leitura
Uma jornada aérea que revela o poder dos laços familiares e da solidariedade entre asas.

Sobre a obra
Durante uma jornada migratória rumo ao sul, Gansonildo, um ganso idoso e esquecido, acaba se separando de sua família. Sua ausência desperta a preocupação da irmã Gansoelda, que mobiliza uma rede de apoio entre amigos e parentes para tentar encontrá-lo. A busca envolve diversas aves e revela laços profundos de solidariedade, empatia e afeto. A narrativa explora o valor da convivência familiar, o cuidado com os mais velhos e a força das conexões entre diferentes espécies — tudo isso em meio a uma aventura comovente e cheia de esperança.
Sobre a autora

Mitafá
A médica pernambucana, Maria de Fátima Gaspar Pinheiro, aos 55 anos, foi abraçada pelas
artes e se reinventou em Mitafá. Hoje, contadora de histórias, arteterapeuta, atriz, mediadora de leituras e escritora, com publicações nas modalidades: crônicas, contos, poesias, romance e histórias para crianças. Participante de mais de trinta livros de coletâneas, é autora solo do livros: Espelho Meu, de poemas; do romance Jorge, o guerreiro e de Maria Flor, voltado para crianças.
Sobre a ilustradora

Beta Ferralc
A ilustradora Beta Ferralc (Elisabete Ferreira de Alcântara) é formada em comunicação e em diferentes modalidades artísticas. Nas artes visuais transita nas técnicas: óleo, gravado, aquarela, grafite e nanquim. Esteve como ilustradora botânica no Centro de Taxonomia Vegetal da UFPE e lhe encanta ilustrar textos literários. Nas artes cênicas é atriz, palhaça e conta histórias. Beta Ferralc também idealizou O Peixe Beta Espaço Cultural, local de fomento de variadas expressões culurais.
Coisa mais linda 💓