top of page
  • Foto do escritorPlenaVoz

Fuga dos anjos

Atualizado: 22 de ago. de 2023

Já pensou como seria bom ser anjo e ter asas? (Embora eu conheça alguns anjos que não possuem esse parentesco com os pássaros). E ainda por cima poder comer manjar, que é mesmo uma sobremesa dos céus?

Sobre a obra


Já pensou como seria bom ser anjo e ter asas? (Embora eu conheça alguns anjos que não possuem esse parentesco com os pássaros). E ainda por cima poder comer manjar, que é mesmo uma sobremesa dos céus? Mas... tudo isso só seria possível se os moradores celestes não fossem os aprendizes travessos Benício, Bella e Lelê da Escola dos Anjos, que se aproveitaram da hora de dormir e... escapuliram! E não bastou a beleza dos jardins, o canteiro das azaleias, os mistérios da noite e muito menos os cuidados de Hilda, a guardiã da Ala Sul, para manter os pequenos anjos longe das confusões! Mas... essa história é tão graciosa, tão saborosa de se ver e de se ler, que eu abro mão de qualquer outro manjar! E você, não quer experimentar? Talvez você possa ainda ajudar...


Celso Sisto – escritor, ilustrador, contador de histórias



Sobre a autora


GRACIANE CLEMENTE é recifense, sétima dos nove filhos de Djalma e Adelayde, casada com Gidalzio, mãe de Lívia e de Lucas, avó de Letícia. Iniciei a caminhada como professora aos 16 anos. Nas muitas idas e vindas da Educação, tive a alegria de trabalhar com estudantes de diversas idades, na Rede Privada e Pública de Ensino. Sou uma mistura de todos que passaram por minha vida e ainda fazem parte dela (inclusive colegas de profissão). Estou me descobrindo como escritora. Isso é muito legal! Entrei no universo da escrita literária participando de duas edições do livro "Velhas Sábias: tributo às que vieram antes de nós". É um livro escrito por mulheres que honram suas mulheres ancestrais. Um livro cheio de histórias emocionantes. Na Literatura Infantil, "Fuga dos anjos" é minha primeira publicação. O texto tomou forma na Oficina Itinerários Mágicos, conduzida pelo escritor Celso Sisto. Espero que você goste das travessuras desses anjos. Ah, não quero parar por aqui. Outros livros virão! Me aguardem…


Escreva para a autora e conte o que achou do livro!

Contato: gracianecmelo19@gmail.com











32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page