top of page

Falas racistas

As falas racistas podem parecer inofensivas ou sutis, mas não são, pois ferem o íntimo de quem escuta, traumatizam e causam dor.




Sobre a obra


As falas racistas podem parecer inofensivas ou sutis, mas não são, pois ferem o íntimo de quem escuta, traumatizam e causam dor. Muitos não conseguem se recuperar dos traumas causados por essas falas na infância, na adolescência, no período escolar... Muitas dessas falas são ditas nos lares, pelos pais, irmãos, avós, tios, sobrinhos, primos, amigos. Temos sim, obrigação de eliminar essas falas do vocabulário do nosso dia a dia. Esta obra, além das falas racistas, traz relatos de pessoas que foram feridas por essa navalha impiedosa que é o racismo.


Sobre a autora



Cristina Ribeiro


Sou Cristina Ribeiro, escritora e poeta. Lancei meu primeiro livro solo intitulado Pela Liberdade de nos Construirmos Negras, (Ed. Pubblicato). Sou idealizadora do projeto Vozes Alvoradenses, uma Antologia somente com poetas da cidade de Alvorada. e do projeto Coração de Mãe, uma Antologia para homenagear as mães (Ed. PlenaVoz). Faço parte das Antologias: Africanidade e LUTAS (Ed. Contos Livres) e A Ponte (Ed. É Sobre Nós, de Angola). Nas redes sociais sou criadora do perfil Autoestima Afro que tem como objetivo estimular a autoestima e o amor próprio do povo negro, em especial as mulheres.


“Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.” Provérbio africano





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Simone

Comments


bottom of page