top of page
  • Foto do escritorPlenaVoz

Em Busca do Nirvana

Atualizado: 22 de ago. de 2023

A obra de Celso Simões é um romance daqueles que leva o leitor a viajar no tempo em diferentes espaços. Percebe-se o profundo conhecimento do autor sobre diferentes contextos que naturalmente estão inseridos no enredo.

Sobre a obra


A obra de Celso Simões é um romance daqueles que leva o leitor a viajar no tempo em diferentes espaços. Percebe-se o profundo conhecimento do autor sobre diferentes contextos que naturalmente estão inseridos no enredo. A narrativa é de uma riqueza de detalhes que impressiona o leitor ao contar a história de uma família milionária que entre a prosperidade e a penúria, vive suas paixões, traições, alegrias, sofrimentos e superações.


O livro traz a reflexão sobre a importância do autoconhecimento como instrumento de transformação para lidarmos com nossas virtudes, fraquezas, talentos e habilidades. A fidelidade de um grande amigo e funcionário, que na verdade é também um orientador, aquele que guia a família com sabedoria, é um ponto alto na trama. Impossível não se envolver no enredo tão bem pensado e tão bem escrito como: "Em Busca do Nirvana".


Sobre o autor


CELSO SIMÕES


Celso Flávio de Almeida Simões, nasceu em Consolação, (MG) e desde jovem demonstrou seu sonho de se tornar escritor. Ao longo da sua vida escreveu centenas de contos, crônicas e artigos para jornal. Seu primeiro livro publicado foi na categoria infantojuvenil “Guilherme e o Gnomo”, depois decidiu que era hora de publicar o livro de autoajuda: “Vença as Dependências e Viva Melhor”, fruto de sua própria luta contra os vícios (álcool, tabagismo, jogos de azar) e também de exaustivas pesquisas.


Celso sempre se sentiu atraído pelo oriente, pelos mistérios do Egito, pelas terapias chinesas e principalmente pelos sábios e yogues da índia. Fã de carteirinha da banda Beatles, sentiu um grande impulso nesta busca por volta de 1968, quando a banda foi ao encontro do guru Maharishi Maesh Yogi, fundador da chamada meditação transcendental, que causara na época um grande arrebatamento entre os jovens, várias das melhores músicas dos Beatles foram compostas nesta fase. O interesse dos Beatles pela índia vai além do seu contato com Maharishi Maesh, conta-se que George Harrison sempre manteve em sua casa exemplares do livro, “Autobiografia de um Yogue” escrito por Yogananda, para que fosse entregue de presente aos seus convidados.


Desta época em diante, Celso nunca mais interrompeu a sua busca, estudou vários sistemas de Yoga, encontrando predileção pelo Hatha Yoga e pelo Bhakti Yoga, estudou também Acupuntura, Do In, Macrobiótica Zen, I Ching, dentre outros assuntos.


No livro “Em Busca do Nirvana”, o autor finalmente concilia a sua sede pelo espiritual e a sua vocação para escrever, produzindo esta obra tão viva, uma verdadeira pérola de rara beleza.


(1948-2022)

















48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page