top of page
  • Foto do escritorPlenaVoz

Canteiros

Atualizado: 22 de ago. de 2023

O livro, um jardim, mas não um jardim aleatório, onde o mato cresce entre as flores. Há canteiros, como tão bem nos conta o título logo ao primeiro olhar.

Sobre a obra


O livro, um jardim, mas não um jardim aleatório, onde o mato cresce entre as flores. Há canteiros, como tão bem nos conta o título logo ao primeiro olhar. Geraldo Adami presenteia o leitor com poemas que trazem diferentes temáticas (canteiros), porém um único estilo (jardim). São pensamentos do autor organizados em versos que nos possibilitam sentir curiosidade a cada página virada. Percebe-se também uma forte influência religiosa contextualizada com a realidade humana. A presença de elementos da natureza e a personalidade sonhadora do poeta dão um ar de leveza contrastando com as sérias reflexões sobre problemas sociais e ambientais. De canteiro em canteiro, seguimos, refletindo, observando as sementes que já brotaram em nós ou que ainda estão a brotar, enquanto desfrutando de uma leitura agradável e bastante construtiva.



Sobre o autor


GERALDO ADAMI, nasceu em Bueno Brandão, sul de Minas Gerais em 1963. Saiu muito cedo de casa para estudar, aos 11 anos de idade. Morou em Pouso Alegre (MG), Santa Rita do Sapucaí (MG) e em São Paulo (SP). Retornou em 1982 para trabalhar no Banco do Brasil S/A, onde permaneceu até se aposentar. Formado em Letras, participou de grupos de teatro amador, sarau de poesias e canto coral. Assinou colunas em jornais de sua cidade, em Ouro Fino (MG), e esporadicamente no jornal “O Lutador” da cidade de Betim (MG). Teve seu conto “O andarilho” premiado e publicado em livro pela FEBRABAN. Dedica-se a fotografia amadora desde 1982.











28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page