top of page
  • Foto do escritorPlenaVoz

Ressocialização penal: à luz da Dignidade Humana

Atualizado: 22 de ago. de 2023

A Obra RESSOCIALIZAÇÃO PENAL: à luz da dignidade humana versa sobre o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, no Ordenamento Jurídico Brasileiro e sua relação com o cárcere no Brasil.

Sobre a obra


Para Kant, a dignidade é o valor de que se reveste tudo aquilo que não tem preço, ou seja, não é passível de ser substituído por um equivalente.


A Obra RESSOCIALIZAÇÃO PENAL: à luz da dignidade humana versa sobre o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, no Ordenamento Jurídico Brasileiro e sua relação com o cárcere no Brasil. A Dignidade da pessoa humana é um valor soberano que atrai o conteúdo de todos os direitos fundamentais do homem, desde o direito à vida.


Rafael Marques, o bonito de tudo na travessia, não é a chegada, e sim, saborear os processos das conquistas, e, principalmente com os seres humanos encontrados na travessia... “São Verdadeiras Bênçãos”. Este livro é de imenso auxílio à humanidade, já que se trata dos direitos humanos, abrindo grandes possibilidades ao debate numa dimensão contemporânea “Identificando o lugar de fala de cada ser humano”. Desejo que a leitura deste livro desperte uma reflexão nas leitoras e leitores para um novo olhar de mundo e que possa contribuir para a construção de uma cultura de Paz.


Maria do Socorro Aguiar, Professora e Escritora


Sobre o autor


RAFAEL DAVI ARANTES MARQUES EVARISTO nasceu no município de Jaboatão PE no dia 20 de março de 1997. É Bacharel em Direito, Pós-Graduando em Bioética e Biodireito pela Faculdade dos Palmares - PE. É membro do Instituto Pernambucano de Bioética e Biodireito (IPBB) e membro da Comissão Própria de Avaliação da FICR (Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife). Sempre engajado em Movimentos Sociais, ele contribui através das visitas solidárias ao Abrigo de Idosas Pe. Venâncio. Rafael mantém seu compromisso com o Projeto ‘’Ação do Coração’’ estando de acordo com a Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do Recife. Em 2018, participou da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá. Em 2019, participou da Juventude Dhcista, inspirando-se nos Ensinamentos do bispo ‘’Dom Hélder Câmara’, o que fortalece um olhar social aos menos favorecidos.


Contato: rafadavi97@hotmail.com










367 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page