top of page

Onde mora a esperança?

Atualizado: 22 de ago. de 2023

Esta obra traz em seu título, uma pergunta bastante pertinente: "Onde mora a esperança?. Ao longo da leitura, vamos encontrando respostas.

Sobre a obra


Esta obra traz em seu título, uma pergunta bastante pertinente: "Onde mora a esperança?. Ao longo da leitura, vamos encontrando respostas. Não todas as respostas, afinal são infinitas as possíveis conclusões para um questionamento tão subjetivo e por isso mesmo, tão inspirador. Porém através das escritas poéticas apresentadas nas páginas deste livro pela talentosa poetisa, vamos encontrar a tão indispensável esperança fazendo morada "Entre poetas e poesias", "Entre a cidadania e a solidariedade" e "Entre o amor e os amores".


Os poemas de Magali Ribeiro nos preenchem de encantamento, mas também trazem profundas reflexões sobre os problemas sociais. E nesse jogo de encanto com a poesia e desencanto com a realidade, damos de cara com a esperança, toda enfeitada com versos magníficos acariciando nosso coração e nossa alma.

Zezinha Lins

Escritora e editora


Sobre a autora

MAGALI RIBEIRO nascida em Recife-PE, casada com Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues e mãe de Luiz Alberto Filho e Ana Laís. Trabalha na educação há quase trinta anos e se dedica à literatura como caminho pelo qual pode vislumbrar e construir um mundo mais justo, poético e humano. Graduada em Pedagogia pela Faculdade Frassinetti do Recife, especialista em administração escolar pela UFRPE, doutora em Educação - Inovação Pedagógica, Universidade da Madeira - UMA - Portugal.


É professora dos Anos Iniciais da Educação Básica da Prefeitura da Cidade do Recife, professora pesquisadora da CAPES no Programa de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR e de cursos de pós-graduação da Universidade de Pernambuco - Campus Mata Norte, professora convidada dos cursos de pós-graduação da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), escritora de literatura infanto-juvenil, com quatro livros publicados, contadora de histórias, poetisa, membro do grupo de pesquisa interinstitucional (UPE,UFRPE,UFPE FACIG): O lugar da interdisciplinaridade no discurso de Paulo Freire, está como coordenadora da equipe de formadores dos anos iniciais da Escola de Formação de Educadores - EFER Paulo Freire, da Prefeitura da Cidade do Recife. É acadêmica membro da Academia de Letras Brasileira Sucursal Pernambuco, exercendo a função de primeira secretária.


129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page