top of page
  • Foto do escritorPlenaVoz

O Degustador de Vocábulos

Atualizado: 22 de ago. de 2023

Quem disse que palavras não têm sabor? Quem ainda não sentiu seus sentidos aguçados pela poesia, sentirá ao ler "O Degustador de Vocábulos".

Sobre a obra


Quem disse que palavras não têm sabor? Quem ainda não sentiu seus sentidos aguçados pela poesia, sentirá ao ler "O Degustador de Vocábulos". Mário apresenta nesta obra, além das suas inspirações poéticas, toda a sua dedicação e amor pelos versos que tão bem manipula, como quem prepara um banquete transformando-os em poesias com as quais se alimenta e nos convida a sentar na grande mesa onde os poemas são servidos com fartura.


Zezinha Lins

(Escritora e editora)


Sobre 0 autor


LUIZ MÁRIO DA COSTA, nasceu no dia 21/03/1959 em Ceará-Mirim RN. Ainda criança migrou para a capital onde foi alfabetizado. Tinha o hábito de responder as tarefas de casa em forma de poesia, mesmo sem ter consciência disso. Seu pai, um camelô itinerante, frequentava as feiras livres do estado, e ele o acompanhava vendendo mercadorias.

Foi nas feiras que teve o primeiro contato com a poesia, na época os cordelistas vendiam seus livretos e declamavam cantando histórias, e isso o deixava fascinado, muitas vezes largava a banca de mercadorias e ia ouvi-los, levava puxões de orelhas de seu pai.


A medida que foi crescendo, percebeu que tinha o hábito de colecionar, revistas, tribunas, tudo que encontrava nas ruas que tivessem imagem e texto ele pegava. Já escrevia mas não guardava. Por onde passava deixava algo poético. Descobriu que os Vocábulos era algo fascinante, com eles fez um pacto de fidelidade, aos poucos foi assumindo essa missão, a qual ao longo do tempo, trouxe-lhe distintas emoções, e muitas contemplações, entre elas uma cadeira de poeta imortal, pela Academia de Letras do Brasil sucursal SP. Foi eleito duas vezes como Poeta do Ano pela Casa da Poesia, administrada pelo poeta e articulador cultural Renato Baptista (in memoriam).










62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page