top of page

No porão das ideias

Atualizado: 22 de ago. de 2023

No porão das ideias: um surto psicótico e o encontro consigo mesma relata as memórias ainda vivas de Orcinia sobre o surto psicótico que sofreu. O livro está dividido em três capítulos com o antes, durante e o depois desse momento de sua vida

Sobre a obra


No porão das ideias: um surto psicótico e o encontro consigo mesma relata as memórias ainda vivas de Orcinia sobre o surto psicótico que sofreu. O livro está dividido em três capítulos com o antes, durante e o depois desse momento de sua vida e leva o leitor à uma viagem intensa para dentro do universo da autora, das doenças mentais e suas consequências não somente para quem adoece, mas também para a família e amigos. Durante o relato, familiares dão seus depoimentos do que aconteceu, enriquecendo ainda mais a narrativa. Leitor, prepare-se para uma leitura transformadora, que vai aguçar sua curiosidade pela mente humana, mexer com suas emoções e estremecer suas convicções sobre o tema saúde mental.


Sobre a autora


ORCINIA LIMA LEITE, nasceu em Vargem Bonita (MG). Começou a escrever em 1980 em cadernos de poesias. É autora do livro "Cina", e coautora das antologias "Vozes de Bueno" e "Vestidas de Coragem: histórias inspiradoras de mulheres corajosas". É instrutora de Hatha Yoga, mestre em Reiki, professora de Dança do Ventre, voluntária e conselheira na área da saúde em seu município.


Cina, como é conhecida, ama tomar banho de cachoeira, caminhar junto a natureza, brincar com seus netos, dançar e fazer yoga para manter se em equilíbrio. Dona de uma curiosidade inata, adora aprender, o que a levou a fazer vários cursos ligados à arte, à estética, ao artesanato, à saúde física e mental e ao meio ambiente.











41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page