Minicontos que mostram que a literatura é arrepio, é toque, é emoção e sobretudo possibilidades.
Sobre a obra
Marilene da Paz, através do livro Choque de Realidade, consegue mostrar ao leitor e à leitora que a vida se dá dentro e não apenas fora da linguagem como muitos pensam. A escritora consegue, através de seus minicontos, mostrar que literatura é arrepio, é toque, é emoção e sobretudo possibilidades.
O que está escrito nas páginas que seguem mostra que é possível, a quem ler, observar a realidade do mundo, mesmo sem estar lendo sobre ele - o mundo - especificamente. Eu, particularmente, gostei muito do que li, pois amei os temas e a forma como foram abordados; além de ter achado genial, bonito e genuíno a forma como ela fecha cada miniconto.
Há por isso em mim uma felicidade e uma alegria imensa em falar do que senti através desta leitura que é repleta de muitas reflexões, de muitas tentativas de definições de sentimentos.
Um antigo poeta português disse certa vez: "Eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura". Assim, embora a frase tenha antecedido essa escrita, se aplica perfeitamente, tanto à autora quanto à síntese de seus textos.
Professora Cláudia Vicente
Sobre a autora
MARILENE DA PAZ FERREIRA QUEIROZ nasceu em Vitória de Santo Antão e tem graduação no curso de Letras, com especialização em Língua Portuguesa.
Sempre se definiu como uma professora até que um dia a vida cochichou em seus ouvidos: “Quando quiser escrever, escreva!”
Seguiu seu conselho e escreveu O Menino e a Maria-Fumaça (2010) e A garota que odiava o cabelo e o vento (2015). Tudo estava tranquilo, até que a vida voltou e disse: “Escreve novamente!”
Choque de Realidade: Minicontos Poéticos é, portanto, o resultado dessa conversa que tem travado com a vida.
Contatos:
E-mail: marilenedapaz@hotmail.com
Instagram: @dapazmarilene
Comments