top of page

A inspiração que o tempo traz

Em "A Inspiração que o tempo traz", de Ana Helena Silva, o leitor se depara com relatos que nascem claramente do íntimo da autora. Ela se debruça suavemente sobre as linhas em branco e ali, descreve seu processo de inspiração e a falta dela quando o seu “eu” se depara com o vazio deixado pelas palavras ocultas.

Sobre a obra


Em A ‘Inspiração que o tempo traz, de Ana Helena Silva, o leitor se depara com relatos que nascem claramente do íntimo da autora. Ela se debruça suavemente sobre as linhas em branco e ali, descreve seu processo de inspiração e a falta dela quando o seu “eu” se depara com o vazio deixado pelas palavras ocultas.


O sentimento de saudade brinca o tempo todo com as lembranças, com os olhares guardados e com a afetividade que faz morada no seu passado junto com seus entes queridos.


Sua escrita encontra nos elementos da natureza, asas, luz e sonhos onde a autora encontra paz e equilíbrio em meio as turbulências da vida.


Sobre a autora


ANA HELENA SILVA


Ana Helena Silva (Ana Helena Silva da Silva Olbermann) nasceu em Sant’Ana do Livramento – RS, no dia 05 de dezembro de 1983. Tem formação na área da Educação: Curso Normal, Graduação em Filosofia e Pós-graduação em Alfabetização e Letramento. No ano 2020, participou do Concurso Literário: Contos em Tempos de Quarentena (Academia Santanense de Letra), sendo classificada em primeiro lugar. Em 2022, publicou o primeiro livro: Entre sonhos, poesias e canções. Em 2023, publicou o segundo livro: Rabiscando palavras em versos. Também participou, em 2023, da Antologia Vestidas de Coragem – Histórias inspiradoras de mulheres corajosas. Lecionou durante doze anos no município de Alvorada (RS), atualmente, leciona no município de Nova Petrópolis (RS), nos anos iniciais do Ensino Fundamental. É mãe da Clara Sofia e da Luíza Helena. Escrever é a maneira que ela encontra para expressar angústias e alegrias. É a forma mais autêntica de ler a si mesma. Segundo ela, escrever abre portas para uma transformação pessoal.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page